Pesquisar este blog

Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de junho de 2009

UMA SEMANA EM MARUDÁ

No primeiro dia fui junto com Mateus e Rodrigo, quando eu cheguei, eu fui mudar de roupa e fui direto para praia, mas quando cheguei à praia, estava seca.
Eu, Mateus, e Rodrigo pegamos um miquím, e colocamos dentro de uma garrafa, e depois soltamos.
A gente comeu um caranguejo e tainha, chegando a noite a gente pegou a malhadeira, eu e meu pai José , meus irmãos, Rogério, Fávio, meu colega Louro e meus sobrinhos, Mateus, Rodrigo e Neto fomos para trás do curral, pegar peixe.
Curral é onde pega peixe, é tipo um corredor que quando o peixe entra ele vai direto até chegar no circulo, chegando lá ele fica preso, e não consegue sair.
A gente foi lá para trás, no lago cheio de peixe por que a maré tinha secado, A gente até pegou um siri grande, e colocamos junto com os peixes.
Quando começou a chover, sai mos em disparada para casa, porque a maré estava enchendo.
Chegando em casa, jantamos, atamos a rede e fomos dormir.
No outro dia, nós acordamos cedo para tomar café.
Quando deu 9:00h fomos para praia tomar banho, quando voltamos para o trabalho encontramos um camaleão, ele correu, mas a gente brincou de futebol e depois pênalti e fomos tomar banho para dormir .No outro dia a gente empinou pipa e depois fomos almoçar peixe assado e merendamos um bolo de chocolate e brigadeiros com coca-cola e voltamos para o trabalho com o meu pai e meus irmãos, chegando a noite voltamos para praia e depois para a praça, a maré encheu tanto, quando a onda dava a água passava por cima da pista e caia lá do outro lado.
Mas nós voltamos para casa, e fomos dormir.
No outra dia a gente se acordou tarde, na hora de10:00h da manhã.
Nós brincamos muito, e chegando em casa contei tudo para meus amigos o que aconteceu.

JOSÉ ENOQUE COSTA DE SOUSA

Um comentário: